SÉRIES QUE NÃO MERECIAM SER CANCELADAS
- David Keelyng
- 21 de nov. de 2020
- 6 min de leitura
Para nós Seriadores é comum assistir várias e várias séries, e algumas a gente ama mais que as demais; porém quando é uma série que amamos muito e é cancelada, a gente fica muito chateado(a) porque nos apegamos muitos aos personagens, a shippers e principalmente pelo enredo. Abaixo está uma lista com séries canceladas injustamente.
SCORPION

Na trama, a série acompanha a vida de um excêntrico gênio, Walter O’Brien, e seu grupo de amigos, também gênios, em diversas áreas. Todos são ótimas pessoas, mas que não conseguem se socializar com as outras.
Com isso, logo eles passam a contar com a ajuda de Paige, uma ex-atendente de lanchonete mãe de Ralph, um menino que também é gênio.
Com essa equipe incomum, eles se tornam oficialmente a Scorpion, passando a trabalhar para o agente Cabe Gallo, que os contrata como uma linha de defesa contra todas as ameaças do mundo moderno que não exista outra equipe capaz de resolver o problema.
A decisão chega poucas semanas após a série ter marcado sua pior audiência de todos os tempos, durante o último episódio da quarta temporada que foi ao ar mês passado nos Estados Unidos, registrando 5,5 milhões de telespectadores e 0.8 na demo (audiência entre o público de 18 a 49 anos de idade).
O 22ª episódio da 4ª temporada intitulado “A Lie in the Sand” fica oficialmente como series finale de Scorpion e qualquer ponta solta que tenha ficado, não será respondida.
Temporadas: 4
Episódios: 93
Fonte: Jornada Geek e Série Maníacos
UNDER THE DOME (O DOMO)

A audiência de Under The Dome foi nas alturas em 2013, mas não resistiu à gravidade, despencou no último ano e, assim, chegará ao fim em setembro. A adaptação televisiva da obra homônima de Stephen King foi, após três temporadas, pela CBS.
Under the Dome estreou com recordes e marcando época. Seus episódios inaugurais marcaram um rating de 3.3 na faixa preferencial dos publicitários (entre 18 e 49 anos), alcançando um total de 13.5 milhões de espectadores, provando que grandes séries dramáticas tinham espaço no verão norte-americano. A série ainda foi um sucesso pioneiro no Amazon Prime, permitindo que outras atrações de grandes emissoras ganhassem exibição simultânea em plataformas online.
Ao longo das duas temporadas seguintes, a audiência foi caindo e hoje se mantém com 1.8 de rating na faixa 18 - 49, uma boa audiência que cresce 80% em exibições em DVR e faz da série a segunda maior em audiência do verão (atrás apenas de Wayward Pines, da Fox), mas ainda muito longe de seus excelentes números iniciais. Assim, a preferência foi por concluir a série em season finale – o que pode até ter sido bom, pois concluiu Under The Dome antes de prolongar demais a sua história, mas poderia ter um alto nível como a 1ª temporada, nunca se sabe.
Temporadas: 3
Episódios: 39
Fonte: Adoro Cinema
PRISON BREAK

Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia. Enviado para Fox River ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se associar a criminosos condenados, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore 'T-Bag' Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).
Cancelada e resgatada
Prison Break foi ao ar, originalmente, entre 2005 e 2009, com quatro temporadas. A atração foi cancelada no quarto ano devido a baixa audiência de exibição no canal FOX. Naquela altura, a trama resolveu matar o protagonista Michael Scofield, deixando o público com um final triste – mas satisfatório.
No entanto, devido a muitos pedidos, a FOX resolveu “ressuscitar” a série para uma quinta temporada em 2017. Na época, o canal divulgou a temporada como um “evento limitado”. Ou seja, sem a intenção de ser renovada. Mas, devido aos rumos da história, com o retorno de Scofield alcançando finalmente o seu final feliz, os fãs ficaram com um gostinho de quero mais.
Assim, Prison Break poderia ser resgata novamente para uma sexta temporada, ou aquele foi o fim definitivo?
Possibilidade de uma sexta temporada
No começo de 2018, tanto a FOX quando o ator Dominic Purcell tinham confirmado que a produção iria acontecer. No entanto, ela nunca saiu do papel. Na verdade, o canal FOX optou por ir para uma nova direção e, com um número cada vez menor de produções originais, a emissora está caminhando para deixar por mínima a exibição de séries inéditas – priorizando sua grade, assim, para conteúdos esportivos.
Agora, os produtores da série – através do Twitter oficial da atração – resolveram se manifestar sobre as notícias, confirmando que a produção não vai acontecer. “Ei pessoal, apenas respondendo os rumores. Nada está realmente morto – lembram quando Sara foi decapitada? Mas agora não há qualquer planos ou intenção de fazermos a sexta temporada. Mas amamos todo o suporte de vocês”.
A notícia, inclusive, foi atualizada no ano passado, quando os produtores do canal confirmaram que não iriam produzir novos episódios de Prison Break, assim como 24 horas – que também havia entrado nos rumores. Wentworth Miller, também através do Twitter, respondeu a fã dizendo que não fazia ideia da produção de uma sexta temporada da série e que não teria envolvimento com tal (porque quando a série iniciou, ele não tinha se assumido homossexual, e como ele faz um par romântico com uma mulher, ele acredita que não está ajudando no movimento LGBQI, e outros motivos...)
Temporadas: 5
Episódios: 92
Fonte: Mix de Séries e Adoro Cinema
ANNE WITH AN E

Anne with an E é uma série canadense transmitida originalmente pelo canal CBC Television. A história acompanha a vida de Anne Shirley, uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada. Com o passar do tempo, a pequena garota de 13 anos transforma a vida de Marilla, Matthew Cuthbert e de toda a cidade com seu jeito extrovertido, sua inteligência e imaginação brilhante. As aventuras de Anne abordam temas atemporais e de atual relevância como identidade, feminismo, bullying e preconceito.
A série é baseada no livro Anne of Green Gables, escrito por Lucy Maud Montgomery.
Infelizmente, a atração foi cancelada no fim de 2019 e, com isso, foi “encerrada” na terceira temporada. Baseada na história de Anne of Green Gables, escrita por Lucy Maud Montgomery, a série era estrelada por Amybeth McNulty como a órfã corajosa titular e, como a sinopsia original sugeria, seguia suas aventuras na pequena cidade de Avonlea, na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá.
Sem dúvidas, Anne With an E foi um grande sucesso mundial – principalmente por sua exibição na plataforma da Netflix. Mas diante desse sucesso novo, por que a atração foi cancelada?
O cancelamento
Embora nenhuma razão oficial para o cancelamento tenha sido apresentada, há uma especulação muito forte sobre o motivo. E ele teria algo a ver com o fim da parceria entre a CBC (Canadian Broadcasting Company) e a Netflix. O canal canadense e a plataforma de streaming produziam a série juntos e, com o encerramento do contrato entre eles, a produção de Anne With an E não pôde seguir em frente.
Pouco tempo depois do anúncio da terceira temporada da série, a presidente e CEO da CBC, Catherine Tait, anunciou que a rede não mais faria parcerias com a Netflix para produzir séries de grande orçamento, em um esforço para beneficiar seus “próprios negócios e a indústria doméstica”.
“Não faremos acordos que prejudiquem a viabilidade a longo prazo de nossa indústria doméstica”, disse Tait no podcast Content Canada, segundo o Financial Post. Ao que tudo indica, a CBC queria obter a maior visibilidade pela produção de Anne With an E, algo que estava acontecendo somente com a Netflix.
Por que a série não foi resgatada?
Desde o cancelamento, Anne With an E vem sendo tema de várias campanhas de fãs. Uma petição, inclusive, passou a marca de 1 milhão de assinaturas. Mas diante dessa comoção toda, por que Anne With an E não foi resgatada por outra emissora, ou mesmo pela Netflix para uma produção independente?
Isso pode ter algo a ver com uma alegada cláusula contratual da Netflix com a própria CBC. O Deadline confirmou recentemente que “há uma cláusula padrão nos contratos para as séries Netflix de estúdios externos que impede que as séries sejam exibidos em outros lugares por um período significativo de tempo – algo entre dois a três anos, tornando o resgate de Anne praticamente impossível.”.
Além disso, há um outro detalhe: os direitos de produção ainda estão sob o poder da CBC e, com isso, o canal canadense não estaria disposto a entregá-lo para a Netflix, no intuito da produção de uma quarta temporada.
Temporadas: 3
Episódios: 27
Fonte: Mix de Séries e Tec Mundo
E aí, qual merecia ter uma continuação?
Comments